FichaTecnica
Nome: The Saboteur
Fabricante: Pandemic Studios
Estilo: Ação / Shooter
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/Seven
Ano de Lançamento: 2009
Descrição
A Segunda Guerra Mundial é talvez um dos temas mais adotados pelos desenvolvedores de videogames. Em 1981, a Muse Software já lançava seu lendário Castle Wolfenstein para Apple II, DOS, Atari e Commodore 64, trazendo consigo toda a temática antinazista.
Com o passar do tempo, este tema foi sendo ainda mais explorado pelos estúdios. Exemplos como Call of Duty, Battlefield 1942 e Medal of Honor são apenas alguns dos excelentes títulos que ilustram alguns eventos ocorridos na Segunda Grande Guerra. Mas muitos jogadores já estão exaustos de toda esta temática, principalmente quando ela é tratada sob a perspectiva de primeira pessoa (FPS).
Felizmente, a Pandemic Studios, que também é responsável por games como Star Wars: Battlefront e Mercenaries, resolveu dar novos ares ao famoso tema. Sua carta da manga foi anunciada em meados de 2007, e sua proposta diferenciada deixou muitos jogadores intrigados. Seja bem-vindo ao universo de Saboteur.
Um piloto de corrida na Segunda Guerra Mundial
Bem, pela trama, já se pode notar que o jogo possui seus diferenciais em relação a maioria dos demais que abrangem este mesmo tema (Segunda Guerra Mundial). Para começar, você não faz parte de qualquer exército, e nem desembarca na Normandia em pleno Dia-D.
Em Saboteur, você encarna Sean Devlin, um membro de uma equipe de corrida chamada Morini. Devlin vive uma vida tranquila como piloto, com direito a carros velozes, mulheres e uma quantidade quase que ilimitada de cigarros. Mas, seu paraíso na Terra vai por água abaixo quando os nazistas invadem Paris. Inicia-se então o Inferno na vida do piloto.
Contudo, Devlin não é aliado a qualquer um dos lados da guerra. O protagonista está ciente de que os nazistas não estão para brincadeira, mas não tem motivos para lutar contra eles. Até que uma tragédia o atinge e preenche seu coração com vingança. Mesmo assim, seu objetivo não é vencer a guerra e acabar com o Terceiro Reich. Devlin luta numa batalha pessoal, que ocorre bem no centro da França.
Basicamente, o jogo, que mantém uma perspectiva em terceira pessoa, se passa em um mundo aberto e repleto de possibilidades. Ao contrário do que se pensa não se trata exatamente de um clone do lendário GTA, precursor deste formato “mundo aberto”. Você poderá caminhar pelas ruas de Paris com um cigarro enquanto observa os terríveis atos dos nazistas em relação à população. Felizmente, é possível intervir para tentar diminuir a brutalidade obscena do game.
Colorindo com esperança
Durante o jogo, você terá a chance de realizar não só a missão principal do game, mas também diversos objetivos secundários. A desenvolvedora promete que será um título de muita ação, envolvendo você, uma arma e muitos nazistas mortos. Mas, certamente, Saboteur não se resume a isso.
Um dos atributos mais interessantes do game são os gráficos. Pelas imagens divulgadas, nota-se claramente que Saboteur não é um jogo qualquer. O game é apresentado em preto e branco. Mas, isto não ocorre por acaso.
Quando o jogo se inicia, em uma Paris ainda livre das forças nazistas, todo o ambiente está devidamente colorido. Os elementos em preto e branco, basicamente, representam a ocupação nazista. Para deixar tudo colorido novamente, basta acabar com as tropas de determinada região. Uma fórmula semelhante ao Prince of Persia da nova geração, mas sem o recurso “cel-shading”.
Mas, até mesmo as áreas mais ocupadas de Paris terão alguma cor. A Pandemic resolveu estilizar os locais, adicionando cores vibrantes como vermelho (Sin City, alguém?) e outras. Além disso, a coloração também é utilizada para identificar objetos interativos e outros itens importantes.
Snake ou Marcus Fenix?
Quanto à jogabilidade, Saboteur conta com dois modos diferentes. O game de terceira pessoa permite que os jogadores utilizem a ação furtiva ou desfrutem de um sistema de “cobrir-se e atirar”, como em Gears of War. Ou seja, é possível sair correndo como louco ou ser cauteloso como Solid Snake.
Segundo a própria desenvolvedora, a ação furtiva será a parte fácil do game e não se trata de um sistema que exalta as falhas do jogador. Se você for visto durante o jogo por um inimigo, por exemplo, você não verá uma tela de “Missão falhada”. Caso isto aconteça, a inteligência artificial será alertada e você será obrigado a alterar suas táticas. Uma boa iniciativa, sem dúvidas, que deve prevenir frustrações.
Mas, se tudo der errado, Sean terá de demonstrar suas habilidades na luta. Nos combates corpo-a-corpo, é possível desferir golpes leves e pesados, além de agarrões. A movimentação do personagem promete ser excelente, combinando com seus atributos. Obviamente, Sean também irá passar alguns momentos empunhando diversos tipos de armas.
Felizmente, nas ocasiões envolvendo tiroteio, o protagonista poderá contar com um belo sistema de cover implantado no game. Mesmo contando com uma energia regenerativa, Sean não pode simplesmente ficar a mostra encarando os disparos. A Pandemic criou um método de cobertura que promete ser bastante simples. Tudo que o jogador tem de fazer é encostar-se à parede para que o recurso seja acionado, e mover-se para trás caso deseje abandonar o posto.
1. Descompactar.
2. montar a imagem.
3. Instale The Game. Use o Keygen Ou o serial:NRLC-DKFW-MCDK-XMCB-PRLD
4. Copie todo o conteúdo crack.
5. Jogue o jogo.
6. Apoio a desenvolvedores de software. Se você gosta deste jogo, Compre!
Tamanho: 6,1 GB
Formato: Rar
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD9
Idioma: Inglês
Links Megaupload
MegaUpload Parte 1
MegaUpload Parte 2
MegaUpload Parte 3
MegaUpload Parte 4
MegaUpload Parte 5
MegaUpload Parte 6
MegaUpload Parte 7
OTIMO POST AMIGO ! BAIXANDO JA !
ResponderExcluirCONTINUE ASSIM
Muito Obrigado ;).
ResponderExcluir